MMP CAPILAR

ESTÍMULO PARA CRESCIMENTO DOS FIOS NA CALVICE

O afinamento e queda dos cabelos é uma preocupação das mulheres e homens diariamente no consultório.

 

A calvície é uma doença progressiva do couro cabeludo que leva ao afinamento dos cabelos e perda dos fios devido a fatores genéticos. A mulher geralmente percebe que o couro cabeludo começa a ficar visível a olho nu e o homem percebe as famosas “entradas” e  rarefação capilar.

 

Além da calvície masculina e feminina, temos uma condição de queda aguda dos cabelos em grande quantidade que se chama eflúvio telógeno. Isso acontece no pós parto, início ou suspensão de anticoncepcionais orais, após cirurgias e procedimentos com anestesia, emagrecimento rápido, estresse importante, deficiências nutricionais, dentre outras causas. 

 

O corpo entende que nessas situações de estresse e mudança metabólica que os cabelos não são essenciais para sobrevivência diminuindo o metabolismo dos fios que saem da fase anágena (quando estão presos ao couro cabeludo) para fase telógena (quando começam a se desprender).

 

A intradermoterapia capilar é um tratamento clínico em que injetamos substâncias diretamente no couro cabeludo para inibir a queda dos cabelos e o afinamento dos fios, além de promover aumento dos volume dos cabelos e crescimento de novos fios.

 

A injeção das substâncias será individualizada para cada queixa e condição do paciente. Associamos antes de cada aplicação a fotobioestimulação com o laser de baixa potência com LED no couro cabeludo, em forma de capacete, durante 20 minutos. A fotobioestimulação tem por objetivo aumentar o metabolismo dos fios, estimular o crescimento dos fios e aumentar a absorção das substâncias aplicadas no couro cabeludo.

 

Sessões: 10 sessões, quinzenais ou mensais, dependendo de cada paciente

Pré procedimento: aplicado uma fonte vibradora no local diminui bastante a dor

Pós procedimento: vida normal

 

 

MMP (microinfusão de medicamentos na pele)

É uma um outra forma de intradermoterapia que utiliza tecnologia com 27 microagulhas na ponta que entregarão as medicações e vitaminas no couro cabeludo de forma uniforme e pouco dolorosa. Devido ao maior número de agulhas necessita de menor número de sessões quando comparado a intradermoterapia clássica.

 

Nesta técnica também é realizada a fotobioestimulação com o laser de baixa potência com LED 20 minutos antes do procedimento.

 

Sessões: 5 sessões ( sendo as 3 primeiras com intervalos mensais e as 2 ultimas com intervalos a cada 60 dias)

Pré procedimento: Pouco doloroso. Não necessita de anestesia

Pós procedimento: vida normal

MMP Capilar - Dra Mariana Rita Fernandes - Dermatologista | Rio de Janeiro

MMP CAPILAR EM NÚMEROS

TEMPO DE DURAÇÃO

indeterminado

SESSÕES

3 a 5 sessões com intervalo mensal + 2 sessões de manutenção anuais

ANESTESIA

Não é necessário

tempo do procedimento

30 minutos é o tempo aproximado do procedimento

agende sua consulta

Ipanema

Top Center
Visconde de Pirajá 550, sala 1808
Ipanema, Rio de Janeiro
21 3322-1038

Barra da Tijuca

Barra Life Medical Center
Armando Lombardi 1000 2-216
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
21 3514-2990

Tijuca

Edifício Cohani
Rua Conde de Bonfim 297, sala 707
Tijuca, Rio de Janeiro
21 3978-0373

Página: MMP CAPILAR

Open chat
Powered by